NOTA DE REPÚDIO AOS ATOS DE TERRORISMO E ATENTADO CONTRA AS INSTITUIÇÕES E A ORDEM DEMOCRÁTICA

A ASPLAF vem a público repudiar veementemente os atos de terrorismo, vandalismo, depredação e atentado a todas as instituições democráticas atingidas na expressão máxima diante dos três Poderes da República, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.

As liberdades de expressão e o direito de manifestação não podem se travestir de instrumento de ataque às Instituições Públicas, que são essenciais ao funcionamento do Estado Democrático de Direito.

Para além das instituições, os atos caracterizam ataque ao regime garantidor dos direitos e garantias fundamentais, dentre os quais destacamos os direitos sociais da liberdade sindical, liberdade de associação e o direito ao trabalho com o devido campo de reinvindicação e atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores.

A ASPLAF reitera seu compromisso político e apartidário em defesa da ordem democrática, prestando solidariedade aos Poderes e Autoridades constituídas, desde já ficando à disposição a somar esforços para o devido restabelecimento da normalidade institucional.

Conselho Executivo da Asplaf

Av. Francisco Glicério, 1329 - 3º andar - conj. 31 - Centro - Campinas/SP

secretaria@asplaf.org.br

© 2018 ASPLAF - Todos os direitos reservados.