A ASPLAF LAMENTA MORTE DO EX-DEPUTADO ARNALDO FARIA DE SÁ

Com profundo pesar a ASPLAF recebeu a notícia de falecimento do ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá, aos 76 anos, na manhã desta quinta-feira, 16/06/2022.

Faria de Sá estava internado desde a semana passada após testar positivo para covid-19, mas a causa da morte ainda não foi confirmada. Ele já havia sido submetido a um tratamento de câncer. Atualmente, ele ocupava a Câmara Municipal de São Paulo, onde presidia a Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social. Ele foi deputado federal por oito mandatos.

Destacamos que a Asplaf sempre teve efetivo apoio do deputado em diversos pleitos de interesse da categoria.

Expressamos nossos sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos do inesquecível parlamentar sempre aguerrido nas melhores pautas de justiça social.

Dedicamos nossas homenagens em sua memória e legado.

Biografia:

Arnaldo Faria de Sá, nasceu em São Paulo no dia 30 de Dezembro de 1945. Iniciou sua carreira profissional como office-boy, é contabilista, advogado e professor. Foi deputado federal por oito mandatos e secretário Municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo.

Coordenador e um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, atuou na defesa de aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências dos governos FHC; Lula; Dilma e Temer.

Foi responsável pela aprovação em dois turnos da PEC Paralela da Previdência (EC 47/03), além de membro da Comissão do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), que teve regulamentada a passagem intermunicipal rodoviário e a redução do limite de idade para 60 anos (antes 65 anos).

É o responsável pela criação das Delegacias de Polícia do idoso. Em fevereiro de 2019 assumiu a Subprefeitura Jabaquara, na Zona Sul. Foi eleito vereador de São Paulo em 2020.

   Av. Francisco Glicério, 1329 - 3º andar - conj. 31 - Centro - Campinas/SP

 Telefone: (19) 3235-2111

 secretaria@asplaf.org.br

© 2018 ASPLAF - Todos os direitos reservados.